Na manhã dessa quarta-feira (22) foi realizada a segunda sessão ordinária na câmara municipal de vereadores de Betânia, tendo em pauta entre outros assuntos: A discussão e votação do projeto de Lei Nº 013/2016 de 08 de dezembro de 2016 de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico de Betânia do Piauí-PI, e dá outras providências.
Em espaço cedido ao plenário o senhor Claudio Meireles fez a minuta do projeto Saneamento Básico de Betânia do Piauí-PI para os vereadores e os presentes defendendo assim a importância, e os benefícios desse projeto para o município.
Teve também, discussões e única votação das indicações 001 e 002 ambas de autoria do vereador e Edcarlos Coelho Rodrigues, que é a construção de duas quadras poliesportiva nas localidades de Juazeiro Grande e Laranjo/Mulungu. "O mesmo defendeu ambos, citando a necessidade e importância da pratica do esporte para crianças, jovens e adultos".
A vereadora e presidente da Câmara municipal Auricelia Maria de Carvalho, defendeu a indicação 003 de sua autoria, que é a construção de uma barragem na localidade Suspiro, onde atenda as localidades de Quixadá e Espinhaço.
Defende também a indicação 004 de autoria da mesma, e do vereador Francilandio Coelho de Macedo, onde pede a ampliação e reforço da energia elétrica na sede do município.
Auricelia "Faço essa indicação por ver a necessidade de uma cidade que tem apenas três transformadores, e com isso já aconteceu vários prejuízos".
Francilandio "Estou fazendo essa indicação juntamente com vereadora Auricelia, por entender a necessidade de um reforço para a energia, tenho vistos tontos projetos que poderia ser implantado em nossa cidade, mas por falta da energia não é possível".
O vereador Francilandio (Meu Nego) defendeu a indicação 005 de autoria do mesmo, a recuperação da barragem na localidade Baixão, onde possa atender também as localidades de Lambedor Grande, Baixa da Furna e Baixa Grande.
Após discutir os temas em pauta, a presidente da câmara dá início as votações do projeto de Lei Nº 013/2016, de autoria do Poder Executivo, as indicações 001 e 002 ambas de autoria do vereador Edcarlos, 003 de autoria da Vereadora Auricelia, 004 de autoria dos vereadores Francilândio e Auricelia e 005 de autoria do vereador Francilandio.
O projeto de Lei Nº 013/2016 de autoria do Poder Executivo foi aprovado por unanimidade em primeira votação.
E as indicações de única votação também foram aprovados em unanimidade.
Logo após o encerramento das votações, discutiram e elaboraram o calendário de reuniões da Câmara Municipal.
Não tendo nada a discutir a presidente declarou encerrada a sessão.