Milhares de Betanienses de forma pacífica, em comunhão com todo o Brasil, se mobilizaram hoje 28 de abril, na manifestação contra as reformas da previdência e trabalhista.
A concentração se iniciou em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais as 16:00hs e seguiu pelas ruas da cidade em protesto até a praça central.
Que concluiu com discursos de representações política, sindical e religiosa:
O prefeito Municipal Fábio Macedo ressaltou que como representante do povo não poderia deixar de estar presente, e que lutará em defesa dos trabalhadores rurais e servidores municipais.
O presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais Luiz, falou da importância da união entre sindicatos, entidades públicas e religiosas, para que ganhem forças em defesa dos seus direitos.
Josivaldo, vice-presidente do sindicato, ressaltou que aquele também era momento oportuno, para relembrar aos nossos representes, que eles foram escolhidos para defender os nossos direitos.
A presidente da Câmara dos vereadores, Célia de Bonifácio agradeceu a todos pela presença e disse: " É preciso que o povo cobre também dos governantes, para que eles abram os olhos e percebam o que o povo precisa".
O vereador Meu Nêgo, questiona sobre, o por que dos parlamentares criarem projetos em benefícios próprios e não da população. E finaliza pedindo ao povo, que não manifeste somente hoje, mas também na hora de escolher seus representantes.
O vereador Edcarlos Coelho, destacou, que o povo escolhe seus representantes para lhes representar. Mas, se o povo não for para as ruas cobrar, talvez, só a voz deles não seria suficiente, para fazer de fato, acontecer o que é direito de todos nós.
O vereador André Pereira, falou da importância desse ato de democracia ser realizado e relembrou tempos de ditadura que o Brasil viveu, até o povo não se manifestar e reivindicar seus direitos. Finalizou pedindo que em 2018, possamos escolher quem realmente está do lado do povo e que ele se coloca à disposição, na defesa de todos os cidadãos e cidadãs.
Finalizando a manifestação, o Pe. Carlos Danilo agradece a todos que estavam presentes, dizendo que a manifestação mostra que o povo está tendo consciência dos direitos e estão correndo atrás, diante de tanta corrupção tem o sentimento de dor em saber que todos esses políticos foram colocados lá com o nosso voto para defender os nossos direitos e, no entanto, só pensa em se próprio.