Foi debatido em pauta o requerimento da Vereadora Célia, que solicita do poder executivo que tome providencias sobre a segurança do município de Betânia e que foi aprovado por unanimidade, também o vereador Edcarlos que solicita do poder executivo informações sobre o transporte escolar, rota e pagamento detalhado, o vereador André questionou o prazo do requerimento que não tinha sido apresentado dentro do prazo que determina o regimento interno, por isso não foi votado. Ficando para que seja entregue dentro do prazo.
Na oportunidade a presidente da Casa Auricelia, realizou a prestação de contas detalhada referente, janeiro a maio de 2017, onde todos os vereadores receberam os extratos de cada mês, hoje câmara municipal de Betânia tem em conta um saldo 34.564,85 (Trinta e quatro mil, quinhentos e sessenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos).
A mesma destacou "Que já é um número significativo que poderá ser feito algo na Câmara. Temos que comprar alguns itens essenciais e indispensáveis que não tem. No momento certo irei ouvir sugestões e dicas e da melhor forma possível esse recurso".