Em sessão ordinária vereadores da câmara de Betânia do Piauí citam as dificuldades por falta de água no município que se encontra com seus reservatórios secos. Na ocasião vereador André informou que o prefeito municipal Fabio Macedo (PP) com o objetivo de amenizar a falta d'água, conseguiu para o município 20 poços onde já está sendo feito legalidade destes para que sejam perfurados e equipados, porem em algumas localidades teve problema em relação à doação do local de perfuração, e pediu aos demais vereadores que conversem com as pessoas das localidades em relação à doação do local pois será em beneficio de toda comunidade.
A presidente Celia pediu sugestões aos demais vereadores sobre a lei orgânica que não condiz com o município, e que seja analisado para poder fazer as devidas correções. Algumas informações são do município de Acauã como a data dos festejos do padroeiro, isso está errado é importante que os vereadores juntamente com a assessoria jurídica da câmara fazer as correções adequada e voltada ao município de Betânia.
O vereador Edcarlos concordou que tem que mudar e que precisa de uma assessoria para que possa dentro da lei corrigir e não venha ferir a constituição. Disse também que é sim uma cópia de Acauã, desdá da época em que sua mãe era presidente da câmara e o assessor jurídico era o mesmo, mas Maria Natividade não assinou.