Hoje pela manhã aconteceu na câmara municipal de vereadores de Betânia do Piauí a votação da indicação do Projeto de lei, de 05 de setembro de 2017, de autoria da vereadora Auricelia Maria de Carvalho, dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios no município de Betânia do Piauí e vias públicas pavimentadas e dá outras providências.
Os vereadores André e Edcarlos afirmaram ser a favor do que estar no conteúdo da indicação para o projeto mas destacaram que contém trechos que dar a se entender que já é um projeto e não uma indicação com isso os vereadores Wilson, Mauricio, Edivaldo, Orlando, Andre e Edcarlos reprovaram a indicação. Totalizando seis votos não, uma abstenção do vereador Francelandio. Já a vereadora Elizete não esteva presente por estar com problemas de saúde.
Diante da posição dos vereadores a vereadora Auricelia autora da indicação deixou bem claro que se trata de uma indicação e não um projeto, pois no conteúdo contém apenas a minuta do projeto.
Mesmo sendo reprovada a indicação será encaminhada ao poder executivo, as indicações não são obrigatoriamente serem aprovadas pela câmara. São colocadas em votação para ganhar mais atenção e assim ser levado o projeto para poder legislativo.
Em sequência foi aprovado por unanimidade a primeira votação do projeto de lei Nº 009/2017, de 08/09/2017 do poder executivo, dispõe sobre a autorização do incentivo financeiro do desempenho variável do PMAQ, a ser concedido aos profissionais da atenção básica, a estratégia saúde da família (ESF), equipe saúde bucal (ESB), núcleo de apoio à saúde da família (NASF) e (PAC) programa agente comunitário de saúde vinculado à ESF.
Amanhã (15) terá a segunda votação do projeto de lei Nº 009/2017. Toda população está convida a acompanhar as sessões da câmara.
Veja no link abaixo a indicação e o projeto citado: