O Prefeito de Betânia do Piauí Fábio Macedo vem a público esclarecer informações a respeito de 02 máquinas, 01 (uma retroescavadeira) e 01 (uma) caçamba vinda através do vereador Edcarlos para realizar algumas horas de atividades na barragem do Juazeiro Grande.
É de interesse do Prefeito Fábio Macedo toda e qualquer ação para melhorar e ampliar a infra estrutura hídrica do município, e de maneira alguma fará qualquer tipo de intervenção para impedimento das ações que realmente sejam para melhorias do município.
No entanto, como Gestor legalmente constituído é de sua responsabilidade a proteção e preservação da infraestrutura e do patrimônio deste município. E mesmo não sendo informado oficialmente sobre qualquer atividade que seria realizada em algum bem do município, o gestor entende que não foi por má fé, mas apenas falta de conhecimento da Lei por parte dos responsáveis pela atividade.
E diante disso, foi encaminhado um primeiro Ofício ao vereador Edcarlos Coelho solicitando os documentos que a Lei exige para qualquer intervenção em uma barragem (principalmente barragem de terra) que seguem critérios Legais para evitar possíveis erros de execução e danificação na estrutura da mesma. O profissional responsável pela infraestrutura do município esteve com o vereador para que o mesmo pudesse receber o ofício, Edcarlos não recebeu alegando somente que aumentasse o prazo para entrega dos documentos que a Lei exige e apenas tirou uma foto de celular para repassar a sua assessora jurídica.
O funcionário retornou até o vereador com o ofício já com as datas alteradas como solicitado por Edcarlos, no entanto, o vereador não recebeu o documento e pediu para que o funcionário aguardasse alguns instantes até que ele Edcarlos pudesse entrar em contato com sua assessora jurídica, o funcionário aguardou por mais de 40 minutos e o vereador não retornou, nem atendeu as tentativas de contato por chamadas de telefone ou whatsapp até a publicação dessa nota.
Repito, diferente do que algumas pessoas andam divulgando, o prefeito Fábio não impede que as atividades continuam ou sejam realizadas dentro dos conformes da legalidade, apenas foi solicitado os documentos que a Lei exige para ações em bem público, o que é de praxe nesse tipo de atividade para segurança de todos.
Obrigado a todos pela compreensão!
Confira a notificação: