Na segunda sessão ordinária, da terceira reunião, do (2º) segundo ano, da 6ª legislatura, desta quarta-feira (25), na câmara municipal de Betânia do Piauí-PI, foi realizada a votação do requerimento 001/2018 de autoria da vereadora Auricelia Maria de Carvalho, que solicita a realização de Audiência Pública para traçar meios sobre a construção da barragem a ser implantada na localidade Madeira Cortada no Município de Betânia do Piauí.
Esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Betânia do Piauí Luís, que citou como exemplo o projeto da barragem do estreito que não foi construída alegando que o projeto nunca tenha existido.
Logo o vereador Andre explicou que existiu sim, mais devido ao tempo que passou sem que fosse construída, o projeto foi arquivado, para construir essa barragem teria que ser elaborado um novo, com valores e exigências atuais, pois os recursos que foram destinados na época não são suficientes para execução da obra nos dias de hoje.
Já o vereador Edcarlos citou que a população não participa das sessões e acabam fazendo cobranças precipitadas, sem ter o real conhecimento do trabalho realizado pelos vereadores, é por isso que é importante à população participar das sessões da câmara de vereadores.
Sem a presença do vereador Edvaldo o requerimento 001/2018 de autoria da vereadora Auricelia foi colocado em votação sendo aprovado por unanimidade.
A vereadora Auricelia presidente em exercício pediu a união de sindicato, igrejas, associações e demais lideranças para a realização da audiência pública, para que a população tenha conhecimento de como anda o projeto da construção da barragem na localidade Madeira Cortada.
Em breve será definida a data e local da Audiência Pública.
Participe das sessões, a participação da população é de fundamental importância!