Vários bandidos fortemente armados explodiram o Banco do Bradesco na cidade de Santa Filomena no sertão de Pernambuco.
Antes da ação no banco, os bandido passaram pelo centro da cidade fechando comércios que ainda estavam aberto e pegaram cinco homens que estavam no centro da cidade nas mediações da praça da matriz e fizeram como reféns.
A ação durou cerca de vinte minutos com vários tiros e quatro explosões.
Uma mulher de um empresário da cidade que passava pela rua foi alvejada com um disparo na perna e foi socorrida pelo próprio marido para o hospital municipal, Gilza de Macedo, onde foi detectado uma bala alojada em sua perna.
A mulher passou por avaliação médica, e foi transferida para o Hospital Regional da cidade de Ouricuri para a realização de cirurgia para retirada da bala que ficou alojada em sua perna, e está fora de perigo.
Os bandidos liberaram os reféns assim que tomaram fuga até o momento desconhecida.
" Ainda bem que DEUS nos deu a oportunidade de continuar vivo, estou com meus ouvidos doendo das explosões, foi muito aperreio, muito medo nunca passei por uma adrenalina parecido". Disse uma das vitimas que foi feita refém a nossa reportagem pouco depois de ser liberado.
A viatura da Policia Militar que estava em frente ao pelotão que fica a três metros do banco e teve os pneus perfurados para evitar perseguição na fuga dos bandidos, dois policias que estavam de plantão na DP ficaram encurralados aos disparos de grosso calibre.
Segundo um dos reféns um bandido saiu com a perna machucada por estilhaços das explosões. Vários malotes de dinheiro foram levados , ainda não se sabe a quantia.